Ações



 
  •  Na quarta feira iniciou a campanha para que as pessoas interessadas possam fazer o teste HIV. Ligue para nós no (35) 3232.4517 e saiba onde pode fazer. O exame é realizado no CTA.
  • Saiba o que é o CTA

    Centro de Testagem e Aconselhamento


O atendimento nesses centros é inteiramente sigiloso e oferece a quem realiza o teste a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre resultado final do exame, independente dele ser positivo ou negativo. Quando os resultados são positivos, os CTA são responsáveis por encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.
Ao procurar um CTA, o usuário desse serviço tem direito a passar por uma sessão de aconselhamento, que pode ser individual ou coletivo, a depender do serviço. O aconselhamento é uma ação de prevenção que tem como objetivos oferecer apoio emocional ao usuário, esclarecer suas informações e dúvidas sobre DST e HIV/aids e, principalmente, ajudá-lo a avaliar os riscos que corre e as melhores maneiras que dispõe para prevenir-se.
Além do aconselhamento, outras ações de prevenção são realizadas pelos CTA, dentro da unidade de saúde (ações intra-muros) e fora dela (ações extra-muros). Também disponibilizam insumos de prevenção, como camisinhas masculinas e femininas para a população geral, gel lubrificante para profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens e kits de redução de danos para pessoas que fazem uso de drogas.
  •  Iniciamos o cadastramento para os atendimentos: odontológico, médico, psicológico e assistencial. Ligue para nós no 35.3232.4517 e faça também por telefone esse cadastro e já agende sua consulta ou tratamento.

  • Estão sendo colados no comércio, postos de saúde, secretarias da prefeitura os cartazes de divulgação do trabalho da entidade, com o apoio da Empresa Solidária - João Machado Imóveis: