26 de outubro de 2011

SOLIDARIED'AIDS REPRESENTARÁ AS ENTIDADES SOCIOASSISTÊNCIAS MINEIRAS EM BRASILIA.


O Presidente do Solidaried'AIDS, ÁTILA AUGUSTO BECK, participou da 9º Conferência Estadual de Assistência Social de Minas Gerais, que aconteceu no SESC na capital mineira, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Com uma extensa programação, onde foram discutidos assuntos pertinentes a forma de atuação da assistência social, em um todo. Pontos como: avaliação da gestão e do controle social no estado de Minas, estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS - Sistema Unico de Assistência Social, reordenamento e qualificação dos serviços socioassitenciais, fortalecimento da participação e do controle social e centralidade do SUAS com a erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Na discussão dos painés temáticos, houve a participação da SEDESE - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, do Ministério Público, entre outros de suma importância para o cuidado assistencial no Estado."Achei de vital importância a participação do Ministério público, onde a participação deste órgão passa ter um cunho importante no estabelecimento de diretrizes reais para trabalhadores e usuários do SUAS", disse Átila Beck.

Após a plenária final onde foi aprovado o texto e levantadas avaliações para serem levadas a Brasília, houve uma votação e apresentação dos delegados que irão para a Conferência Nacional, de 07 a 10 de dezembro, onde Átila Beck foi escolhido para representar as entidades assistenciais mineiras no evento e Carlos Pinheiro, Conselheiro do CMAS - Conselho municipal de Assistência Social,representando os usuários, também foi escolhido.

Portanto, Três Corações terá voz e voto nesta Conferência que direcionará o rumo das futuras ações na área assistencial, e o Solidaried'AIDS, como fator preponderante desta participação se sente honrada em ter seu representante comprometido em todo esse processo.

Abaixo foto de Átila Beck e Carlos Pinheiro no evento.

Carlos Pinheiro e Átila Beck, no início dos trabalhos.

Participação de mais de 800 pessoas

Grupo de trabalho

Cacique PotY, convidada do evento que emocionou a todos
com palavras de ordem,
sobre a necessidade que cerca os indios brasileiros

Técnica da SEDESE, Beth Leitão, irmã da Jornalista Miriam Leitão

Carlos Pinheiro, juntos com o
Secretário da SEDESE, Geraldo e Átila Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário