2 de maio de 2012

2ª SEMANA POSITIVA COM MAIS DE 4.000 PARTICIPANTES

2ª SEMANA POSITIVA COM MAIS DE 4.000 PARTICIPANTES
Teve início na terça-feira (24), no Salão Nobre da Universidade Vale do Rio Verde (UninCor), Campus Três Corações, a abertura oficial da 2ª Semana Positiva, com a participação de autoridades e um público que se deliciou com a palestra da sexóloga, doutora Maria Adélia Batista, de Três Pontas.  Sábias palavras diretas sobre o problema da Aids e muita riqueza de informação.

O evento contou, com uma programação de palestra de profissionais do assunto onde o fisioterapeuta Helder da Fonseca Reis, falou sobre  drogas. A presença da ativista gaúcha Beatriz Pacheco, que, em certo momento, disse que “as pessoas com Hiv/Aids são iguais às outras, são cidadãs com direitos e obrigações e devem ser respeitadas como tal”, deixou o público presente surpreso e maravilhado com suas palavras. Os acadêmicos, professores e comunidade interessada, ouviram o psicólogo  Márcio Moterani Swerts, da UNIFENAS e no encerramento o doutor Luiz Carlos Coelho, conceituado médico infectologista.

A participação de Beatriz Pacheco, foi importantíssimo para a semana positiva, pois é um depoimento de uma pessoa que vive com o problema e tem de alguma forma a alegria e vontade de partilhar suas experiências.
Na oportunidade ela esteve com professores, diretores e supervisores dA SEDUC e profissionais da SEDESO, além de uma palestra para mais de 400 pessoas no Teatro da ESA para o Corpo de alunos.

O Salão Nobre da Unincor ficou lotado onde mais de 4.000 pessoas participaram diretamente durante todo o evento.  Do pronunciamento do presidente da entidade promotora, Grupo Voluntário Tricordiano Solidariedaids, Átila Augusto Beck, podemos destacar: "Muitas pessoas, fora desse universo, sempre nos perguntam quantos soropositivos, quantos aidéticos (que é pejorativo), quantos gays (igualmente pejorativo), quantas mulheres, quantos heteros temos doentes em nossa cidade ou região. E respondemos que números não nos importam e sim o cromprometimento em ajudar o ser humano que necessita e principalmente sem o pré-conceito existente”. E conclui: " Deixo aqui minha homenagem a todos os que sofrem, a todos os que já morreram e a todos os que perecerão por causa desse mal. Onde a única e simples forma de não adquiri-lo é preservar-se. Por isso, tantas campanhas, tantos informativos, tanta forma de saber que devemos nos prevenir."

Entre todos os vídeos enviados pelas escolas municipais, sobre o assunto, o CAIC foi escolhido como a  melhor produção e os alunos foram contemplados com R$150,00, doados pela Farmácia Néctar.

Destacamos as empresas que apoiaram o evento: TRECTUR, JOÃO MACHADO IMÓVEIS, ÓTICA REAL, PRONTOLAB, TELEMENSAGEM EXPLODE CORAÇÃO, HOMELIFE, CÂMARA MUNICIPAL, ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS e UNINCOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário